5-dicas-basicas-evitar-roubos-blog-ceabs

Os índices de assaltos a veículos mostram que se preocupar com medidas extras de segurança é cada vez mais necessário.

Porém, mesmo contratando o seguro veicular ou serviços de rastreamento para carros, é possível aliar essas medidas a práticas diárias que ajudam a evitar roubos. Confira:

1. Não utilize adesivos nos veículos

roubos-blog-ceabs-5-dicas-basicas-evitar 

Adesivos que revelem informações pessoais, como a universidade em que você estuda, seu trabalho ou até mesmo seu posicionamento político podem ser um chamariz e orientar ladrões sobre sua rotina.

2. Deixe à mostra dispositivos de segurança

dicas-basicas-evitar-roubos-blog-ceabs-5 

Chaves interruptoras, correntes ou trancas de direção: é importante que elas sempre fiquem à mostra para que o bandido se sinta desencorajado a assaltar o carro.

3. Sempre avise manobristas que você voltará em breve

evitar-roubos-blog-ceabs-5-dicas-basicas 

Nunca diga para manobristas ou flanelinhas que você irá demorar para retornar ao carro. Por questões de segurança, é preferível que eles acreditem que você tenha ido apenas pagar uma conta, ou buscar algo rapidamente, e que em breve estará de volta.

4. Mantenha distância do veículo da frente

basicas-evitar-roubos-blog-ceabs-5-dicas 

Quando o semáforo estiver vermelho, o ideal é manter uma distância segura entre o seu carro e o da frente. Além de mais visibilidade, você terá a possibilidade de arrancar o carro, se necessário.

5. Planeje seu itinerário em locais desconhecidos

blog-ceabs-5-dicas-basicas-evitar-roubos 

Ficar transitando com o veículo em áreas desconhecidas pode fazer com que ladrões percebam que você está perdido. Além disso, pode fazer com que você acabe entrando em ruas muito perigosas. Por isso, se o seu destino for um lugar pouco habitual, esteja prevenido com um mapa ou aplicativo de GPS.

Veja também: Rastreador para quê?

Deixar um comentário