5-dicas-estacionar-seguranca-blog-ceabs

Para motoristas recém-habilitados, muitas vezes estacionar o carro pode ser um pouco difícil. É preciso ter atenção aos veículos que estão atrás, no trânsito, e aos que estão estacionados próximos à vaga escolhida, além de respeitar as sinalizações.

Abaixo, você confere cinco dicas para estacionar com mais segurança:

1. Atenção às manobras

dicas-estacionar-seguranca-blog-ceabs-5

Em caso de vagas inclinadas ou de 90º, a melhor forma é embicar o carro em sentido contrário à vaga, para deixar a traseira do automóvel em direção ao espaço em que ele será estacionado. Já quando as vagas são paralelas, é preciso realizar balizas.

2. Verifique as sinalizações

estacionar-seguranca-blog-ceabs-5-dicas

Respeitar as vagas especiais é essencial. Além disso, fique atento aos horários permitidos para vagas nas ruas. Quando você estaciona em lugares impróprios ou fora do horário correto pode não só gerar prejuízo financeiro, mas comprometer o fluxo da via.

3. Abra as portas com cautela

ceabs-5-dicas-estacionar-seguranca-blog

Atingir o carro ao lado ao abrir as portas do seu veículo estacionado é comum. Por isso, tenha cautela para não causar nenhum dano aos automóveis. Na rua é ainda mais sério, pois você pode atingir acidentalmente um pedestre.

4. Cuidado redobrado em descidas

seguranca-blog-ceabs-5-dicas-estacionar

Em descidas, é indicado deixar seu carro estacionado com a primeira marcha engatada e o freio de mão puxado.

5. Recorra a acessórios

blog-ceabs-5-dicas-estacionar-seguranca

Alguns acessórios, como câmeras de ré e sensores auxiliam o motorista, porém, é preciso ter cautela com os equipamentos que não acompanham o veículo de fábrica, pois podem comprometer a garantia do carro.

Veja também: Credenciais para vagas especiais

Deixar um comentário