5 dicas para melhorar os resultados na gestão de frotas

Um dos principais objetivos dos responsáveis pela gestão de frotas é a evolução constante dos resultados. Para isto, é fundamental empregar melhorias em todo o processo. Confira a seguir cinco dicas que podem transformar a gestão de frotas.

Previsão de gastos

 

Os gastos com manutenções preventivas, trocas de peças e combustível podem ser calculados com antecedência. Esta previsão permite que o departamento financeiro consiga adequar as despesas dentro do orçamento.

 

Controle de custos

 

Além da previsão dos gastos, é fundamental ter controle dos custos das viagens. Com ele é possível realizar comparativos que podem identificar desperdícios ou aquilo que concentra os maiores custos, como abastecimento, refeições dos motoristas e pedágios.

 

Monitore as entregas

 

Com os rastreadores da CEABS você monitora a sua frota em tempo real, e tem localização rápida e eficiente da sua carga. Com isso, é possível informar os clientes sobre a mercadoria e controlar o tempo do motorista e do veículo.

 

Gestão da disponibilidade da frota

 

A gestão da disponibilidade da frota permite acompanhar os veículos em operação e o status das viagens

A gestão da disponibilidade da frota permite acompanhar os veículos em operação e o status das viagens. Além disso, pode-se estabelecer um cronograma para todos os carros em um determinado período.

A solução de gestão de frotas da CEABS proporciona controle total sobre os seus ativos e colaboradores.

 

Monitore os prazos

 

Depois de entender seus custos, é importante ainda monitorar os prazos de pagamentos, como os da documentação dos veículos. É preciso estar atento também à renovação destes documentos.

 

Quer adquirir um sistema completo para gestão de frotas e alcançar melhores resultados? Entre em contato com a equipe comercial da CEABS para conhecer nossos serviços. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

Veja também: Legislação para o transporte de cargas: normas que você deve conhecer

Deixar um comentário