cinco-itens-seguranca-deveriam-obrigatorios-blog-ceabs

Alguns itens que antigamente não eram obrigatórios, como airbags e freios ABS, são hoje realidade em todos os carros nacionais zero km. Porém, outros, ainda tratados como itens exclusivos ou adicionais, deveriam ser essenciais. Confira:

Faróis de xenônio

seguranca-deveriam-obrigatorios-blog-ceabs-cinco-itens

Com um alcance 30% superior aos outros, os faróis de xenônio não ofuscam a visão do motorista que viaja no sentido oposto. Esse tipo de farol possui um bulbo com um composto de gases que produz uma luz forte ao ser eletrificado.

Controle eletrônico de estabilidade

ceabs-blog-cinco-itens-seguranca-deveriam-obrigatorios

Com o objetivo de evitar derrapagens e perda de controle do veículo, o sistema eletrônico de estabilidade possui uma central que avalia as condições de rodagem a todo momento. Quando necessário, realiza frenagens automáticas nas quatro rodas, com pressões distintas, por meio de sinais enviados para o freio e o câmbio.

Sensor em pontos cegos

itens-seguranca-deveriam-obrigatorios-blog-ceabs-cinco

O sistema detecta quando um veículo está no ponto cego do motorista, avisando-o por meio de sinais luminosos nos retrovisores ou alerta sonoros.

Freio automático

deveriam-obrigatorios-blog-ceabs-cinco-itens-seguranca

Ele reduz a força de colisões por meio de frenagem que acontece quando câmeras de infravermelho e ondas de radar detectam objetos ou pedestres que podem se chocar com o veículo.

Cintos de segurança com pré-tensionador

blog-ceabs-cinco-itens-seguranca-deveriam-obrigatorios

Acionado tanto pela desaceleração quanto pela aceleração do carro, o sistema aumenta a eficiência do cinto de segurança. Ele diminui a folga entre a pessoa e o assento, e também ajuda no funcionamento correto dos airbags.

Veja também: Quero contratar um seguro veicular

Deixar um comentário