Adesivação: a importância de personalizar a sua frota

A adesivação, ou envelopamento, da frota é uma alternativa inteligente e com excelente custo-benefício. Entre as vantagens estão a divulgação de serviços e produtos, a segurança da frota e a conservação dos veículos, saiba mais.

Publicidade

A adesivação de frotas é uma excelente estratégia de marketing. Enquanto circulam nas ruas para realizar entregas ou atendimentos, os veículos personalizados divulgam a empresa, aproveitando os recursos de operação também para a publicidade.

Muito mais barato do que espaços tradicionais de propaganda e com maior alcance, o envelopamento da frota também atinge potenciais clientes enquanto o veículo está parado no trânsito ou estacionado, permitindo que pedestres e motoristas leiam as informações contidas nos adesivos e entrem em contato com a empresa caso tenham interesse.

Segurança

Os veículos adesivados costumam inibir a ação de bandidos, afinal, por serem facilmente identificáveis, não são “vantajosos” para roubo.

Conservação

A adesivação é feita com vinil, um material que não arranha o veículo nem remove a pintura original. Além disso, protege a frota do sol, chuva e maresia, conservando os carros do desgaste natural.

Cuidados com a adesivação

A adesivação da frota oferece uma série de vantagens para a empresa, mas para que essa estratégia gere resultados positivos, é importante tomar alguns cuidados, por exemplo:

  • Os carros a serem adesivados devem estar em bom estado. Afinal, se a frota for muito antiga, estiver amassada e com marcas de colisões ou emitindo poluentes em excesso, clientes atuais e em potencial terão uma impressão ruim da empresa;
  • A empresa deve contar com bons fornecedores para adesivar a frota, desde designers até instaladores profissionais, garantindo um resultado final de qualidade.

Veja também: 4 dicas para proteger sua frota de veículos

Deixar um comentário