alugar-carro-ferias-praticidade-comodidade-blog-ceabs

Quem pretende viajar de avião nestas férias pode ficar com dúvidas em relação ao deslocamento na cidade de destino, por exemplo, se a oferta de táxi é grande ou se o sistema de transporte público funciona com eficiência. Mas existe uma alternativa que pode ser mais cômoda, especialmente se você estiver passeando com várias pessoas: a locação de veículos.

Alugar carro facilita aquela visita à cidade vizinha e evita que o passeio noturno tenha que acabar cedo. Essa praticidade está disponível, inclusive, em viagens ao exterior.

Antecedência é fundamental  

praticidade-comodidade-blog-ceabs-alugar-carro-ferias

Para evitar surpresas em relação aos preços e disponibilidade de carros, é importante fazer a reserva com antecedência. Segundo o Portal IG, esse hábito auxilia também a garantir valores menores. Você pode aproveitar para verificar se as locadoras de veículos possuem convênios com companhias aéreas, hotéis e seguradoras.

Seguro sempre

 ferias-praticidade-comodidade-blog-ceabs-alugar-carro

Um dos cuidados que você deve ter no momento da locação é optar por planos que incluam seguros. As coberturas de risco variam, podendo cobrir danos corporais, materiais e até mesmo danos morais a terceiros. E lembre-se: precaução e segurança nunca são demais, especialmente se você estiver visitando uma cidade desconhecida.

Hora da entrega

carro-ferias-praticidade-comodidade-blog-ceabs-alugar

Os motoristas que sairão da cidade podem ainda verificar a opção de devolver o carro em outro município. As empresas costumam cobrar uma taxa extra por causa do translado, mas algumas companhias brasileiras já permitem entregar o veículo em outro local da cidade sem nenhuma cobrança adicional. Desta forma, se você alugou um automóvel em Congonhas, mas irá retornar de viagem pelo aeroporto de Guarulhos, pode deixar seu carro no segundo local, sem desembolsar mais.

Continue acompanhando o blog da CEABS para outras informações importantes e garanta uma viagem tranquila nestas férias!

Veja também: Novo compartilhamento de carros é lançado no Brasil

Deixar um comentário

1 Comentário
  1. Além de ganhar tempo alugando o carro antes da viagem, os preços costumam ser menores se você fizer a reserva com antecedência. Outra vantagem é garantir o tipo de veículo que deseja, já que a procura é maior no período de férias escolares e feriados prolongados. Veja as promoções oferecidas por cada locadora, que fazem convênios com companhias aéreas, hotéis, empresas de cartões de crédito e seguradoras.