As estradas mais perigosas do mundo – Estrada da Morte

estradas-mais-perigosas-mundo-estrada-morte-blog-ceabs

Uma via estreita, ao redor de uma montanha a 4.700 m de altitude com precipícios de centenas de metros, sem proteção para evitar quedas, não poderia ter outro nome.

Situada na Bolívia, a Estrada da Morte, também conhecida como “Camino de los Yungas”, exige que os motoristas mantenham o foco no estreito caminho de apenas 3 metros de largura. Em alguns momentos, o solo pode estar enlameado e a visão fica prejudicada pelas nuvens. Para aumentar os riscos, ainda há o deslizamento de rochas. Tudo isso faz com que diversas pessoas realmente acabem morrendo no trajeto.

mais-perigosas-mundo-estrada-morte-blog-ceabs-estradas

Segundo o site Explora Viagens, o episódio mais marcante aconteceu na década de 80. Um ônibus cheio de passageiros caiu em um precipício. Na ocasião, cerca de 100 pessoas faleceram, e este ficou marcado como o pior acidente rodoviário da Bolívia.

Com esta descrição poderíamos imaginar que só faz o percurso quem realmente precisa. No entanto, diversas pessoas aventuram-se diariamente a completar o trajeto.

mundo-estrada-morte-blog-ceabs-estradas-mais-perigosas

No vídeo abaixo, é possível ter uma ideia do perigo da estrada:

Leia também: As estradas mais perigosas do mundo – Rodovia James W. Dalton

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário