As estradas mais perigosas do mundo – Passo do Stelvio

As estradas mais perigosas do mundo – Passo do Stelvio

Conhecida por suas diversas curvas, a estrada Passo do Stelvio, localizada no norte da Itália, contorna os Alpes Orientais italianos.

Com 75 km de extensão, a via liga as comunas de Bormio e Stilfs e conta com 60 curvas fechadas que acompanham uma paisagem de tirar o fôlego. Construída em 1820, é considerada uma das estradas mais perigosas do mundo.

Por sua proximidade com a fronteira da Suíça, a vista da rodovia abrange montanhas belíssimas, que em algumas partes são cobertas pela neve.

As estradas mais perigosas do mundo – Passo do Stelvio

Além da vista e das curvas sinuosas, a estrada é a mais alta da região, ficando a 2757 metros acima do nível do mar. Tudo isso faz do Passo do Stelvio o mais belo passeio entre os Alpes europeus, atraindo sempre muitos turistas.

Se você deseja conhecer a região, o mais indicado é se aventurar pela estrada entre os meses de maio a setembro, quando as temperaturas são maiores.

Veja também: As 5 estradas mais bonitas do Brasil

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário