As estradas mais perigosas (e assustadoras) do mundo

Viajar de carro e motocicleta pelo mundo é o hobby de muitas pessoas com espírito aventureiro. Conhecer novas cidades, pessoas e caminhos chega a ser para eles objetivo de vida. O problema é que alguns destes destinos podem trazer riscos para a segurança. Com base no site da History, preparamos uma lista com algumas das estradas mundo afora que deveriam ser evitadas. Confira:

Estrada da Morte, (North Yungas), Bolívia

As estradas mais perigosas (e assustadoras) do mundo

Medindo aproximadamente 61 km de extensão, esta estrada vai de La Paz a Coroico. Estima-se que entre 200 e 300 pessoas morram anualmente aqui em acidentes fatais. Alguns de seus trechos são tão estreitos que comportam apenas um carro por vez, sem proteção. Em alguns pontos os motoristas estão sujeitos a despencar de 609 metros de altura.

Bayburt Of Yolu-D915, Turquia

As estradas mais perigosas (e assustadoras) do mundo

Ligando as cidades turcas de Bayburt e Of, a rodovia mede 106 km, possui apenas uma faixa e alguns trechos não pavimentados. O clima ruim da região aumenta o perigo, comprometendo a visibilidade dos motoristas nas descidas sinuosas dos penhascos.

Paso de Los Caracoles, Chile

As estradas mais perigosas (e assustadoras) do mundo

Localizada na Cordilheira dos Andes, liga Santiago, no Chile, a Mendoza, na Argentina. A estrada atinge 3,2 mil metros de altitude e sofre com fortes nevascas, o que faz com que os viajantes cheguem a ficar até 10 horas presos por conta da neve e do frio.

Estrada da Amizade de Karakorum, China e Paquistão

As estradas mais perigosas (e assustadoras) do mundo

Cheia de precipícios, sem acostamentos, com pouco espaço para os veículos, essa estrada tem esse nome por causa da colaboração entre a China e o Paquistão durante a sua construção. No período de obras, cerca de 1.000 funcionários morreram trabalhando. Está a quase 4,7 mil metros de altitude e é a mais alta estrada pavimentada do mundo.

Veja também: Dicas para proteger seu carro da maresia

Deixar um comentário

2 Comentários
    • Olá, Jenifer. Como citamos no texto o risco maior é quando há nevasca, pois a estrada fica há 3,2 mil metros de altitude.