Câmera de ré para um trânsito mais seguro

camera-re-transito-mais-seguro-blog-ceabs

Com exceção dos veículos mais sofisticados, a câmera de ré é um produto opcional quando o consumidor adquire um carro no Brasil. Contudo, este item de segurança já tem sido considerado um importante aliado no combate a acidentes, especialmente envolvendo crianças. Há dois anos, os Estados Unidos aprovaram uma lei que exige que todos os veículos tenham o equipamento até 2018. O objetivo é tornar o trânsito mais seguro, já que pesquisas mostram que incidentes envolvendo a falta de visibilidade traseira deixam cerca de 17 mil feridos todos os anos no país norte-americano.

transito-mais-seguro-blog-ceabs-camera-re

Conforme a revista Autoesporte explica, quase cem crianças entre um e cinco anos de idade morrem em acidentes deste tipo nos Estados Unidos por ano. Para evitar novas perdas, o assunto esteve em debate desde 2007 e chegou a um desfecho positivo para os pedestres.

Em território brasileiro, no entanto, a câmera de ré ainda é tratada como um item opcional. Segundo Marccello Pereyra, consultor da Associação Brasileira de Educação de Trânsito (Abetran), o Brasil ainda precisa evoluir em relação à segurança no trânsito: “Os assuntos de educação e segurança no trânsito no Brasil estão num patamar muito atrasado. Ainda discutimos a validade do cinto de segurança, enquanto os norte-americanos estão implantando esse projeto de lei”, afirmou à Auto Esporte.

Os benefícios

mais-seguro-blog-ceabs-camera-re-transito

A rotina dos motoristas, especialmente aqueles que têm dificuldade com a baliza, é facilitada com a câmera de ré, já que o condutor consegue observar a distância em relação a outros veículos ou o meio-fio. Mas o principal benefício realmente é a segurança de todos. Com o item de segurança, é possível evitar o choque com uma moto estacionada, animais que estejam passando no momento ou crianças, que não podem ser vistas apenas com o retrovisor, dependendo do ângulo.

Como adquirir?

 re-transito-mais-seguro-blog-ceabs-camera

É possível comprar câmeras de ré a partir de R$ 400. Os modelos são variados e possuem particularidades. Algumas versões mais elaboradas, por exemplo, captam imagens com alta qualidade inclusive à noite. Basta procurar a loja de acessórios automotivos de sua confiança e solicitar um orçamento.

Veja também: 5 itens de segurança que deveriam ser obrigatórios

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário