Caminhão autônomo do Uber faz primeira entrega nos EUA

autonomo-uber-faz-primeira-entrega-eua-blog-ceabs-caminhao

Recentemente, o Uber adquiriu uma startup que desenvolve caminhões com direção autônoma, a Otto.

Em um teste, a empresa utilizou um caminhão autônomo para transportar nos Estados Unidos 50 mil latas de cerveja de Efort Collins, no Colorado, até Colorado Springs.

caminhao-autonomo-uber-faz-primeira-entrega-eua-blog-ceabs

O trajeto de cerca de 200 km foi realizado em duas horas. Para que a viagem fosse possível, sensores de detecção a laser foram distribuídos pelo veículo, além de um radar localizado no para-choque e uma câmera de alta precisão acima do para-brisa.

Um motorista ficou a postos para assumir a direção, caso fosse necessário. Além disso, botões para ativar ou desativar o sistema autônomo estavam instalados dentro da cabine do caminhão.

uber-faz-primeira-entrega-eua-blog-ceabs-caminhao-autonomo

Embora a legalização do tráfego de veículos autônomos em vias comuns nos Estados Unidos ainda esteja em discussão, é possível que caminhões sejam liberados antes para tal atividade, já que têm menos contato com pedestres nas estradas.

Confira abaixo o vídeo da façanha:

Veja também: Carros autônomos do Uber estão em testes na Califórnia

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário