Carro abandonado na rua: o que fazer?

abandonado-rua-o-que-fazer-blog-ceabs-carro

Você já observou um automóvel parado no mesmo lugar por vários dias, com sinais de abandono? Saiba que é possível fazer uma denúncia.

o-que-fazer-blog-ceabs-carro-abandonado-rua

O primeiro passo é entrar em contato com a prefeitura da sua cidade. O órgão público irá então fixar uma notificação no veículo, para que o proprietário esteja ciente e tome as atitudes necessárias no prazo de até cinco dias. Após esse período, se ninguém se manifestar, o veículo já é considerado como abandonado, e será encaminhado ao pátio do órgão competente.

Após esse processo, é realizada uma pesquisa para verificar se o automóvel possui relação com algum crime.

carro-abandonado-rua-o-que-fazer-blog-ceabs

Com o veículo parado há muitos dias no mesmo local, essas características provavelmente estarão presentes. É importante não mexer no carro nem tentar abri-lo por conta própria, apenas avisar o órgão responsável.

rua-o-que-fazer-blog-ceabs-carro-abandonado

Ressaltamos que abandonar um carro na rua implica multa, que varia em cada cidade. O responsável precisa ainda arcar com os custos de remoção, incluindo equipamento e equipe de trabalho, além do valor diário da estadia.

Veja também: 5 motivos para contratar o rastreamento de carros

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário