carros-comuns-transformados-semiautonomos-blog-ceabs

Se depender da startup Comma.ai, carros comuns poderão ser transformados em autônomos ainda este ano. Segundo a Revista Autoesporte, no início do mês, George Hotz, que ficou famoso por ter hackeado um iPhone pela primeira vez, recebeu US$ 3,1 milhões de investimento de uma empresa de capital de risco para desenvolver um kit que transforma veículos regulares em semiautônomos. A ideia de Hotz é disponibilizar para todos, até o fim de 2016, um sistema com software e câmera que tornará possível alterar qualquer carro comum.

blog-ceabs-carros-comuns-transformados-samiautonomos

O sistema vem sendo desenvolvido desde o fim do ano passado. O protótipo é um Acura ILX 2016, com câmeras regulares e GoPro. O carro ainda conta com um radar a laser no teto, câmeras e um joystick no lugar do câmbio, além de uma tela multimídia de 21,5 polegadas.

ceabs-blog-carros-comuns-transformados-semiautonomos

De acordo com George Hotz, o software não terá sequer custo de instalação, já que o procedimento será muito fácil. O equipamento tem sido projetado para a direção em rodovias, mas pretende-se que ele aprenda a se comportar mediante diversas situações.

Será que até o fim do ano poderemos contar com esta tecnologia? Compartilhe a sua opinião com a gente.

Veja também: Automação de veículos nos EUA receberá US$ 4 bilhões para investimentos

Deixar um comentário