Carros elétricos agora são isentos do imposto de importação

Carros elétricos agora são isentos do imposto de importação

No dia 27 de outubro foi publicada no Diário Oficial da União, com vigência imediata, a decisão de que sobre carros elétricos ou movidos a hidrogênio não irá mais incidir a tarifa de 35% de importação que o Brasil aplica sobre os veículos que vêm de fora.

Essa mudança foi possível devido a uma alteração que inclui esses veículos na Lista de Exceções à Tarifa Comum (LETEC) e vale para automóveis montados ou desmontados.

Carros elétricos agora são isentos do imposto de importação

De acordo com a Revista Exame, essa iniciativa tem o objetivo de “Inserir o Brasil em novas rotas tecnológicas, disponibilizando ao consumidor veículos com alta eficiência energética, baixo consumo de combustíveis e reduzida emissão de poluentes. Tais medidas estão alinhadas à política de fomento para novas tecnologias de propulsão e atração de novos investimentos para produção nacional desses veículos.”

Veja também: Falta de fiscalização compromete combustível nacional

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

2 Comentários

Deixar um comentário