checklist-basico-antes-viajar-blog-ceabs

Uma viagem de carro sempre requer inspeção completa e rigorosa para garantir que o passeio ocorra tranquilamente. Confira abaixo quais procedimentos são obrigatórios no seu checklist antes de viajar.

Manutenção em dia

basico-antes-viajar-blog-ceabs-checklist

Se você não realizou manutenções recentemente, leve o carro ao seu mecânico de confiança. Ele analisará itens como correias, velas de ignição, lubrificante, lâmpadas e também os níveis de fluidos do automóvel. Antes de sair de casa, aproveite também para verificar como está a água do para-brisa.

Atenção aos pneus

viajar-blog-ceabs-checklist-basico-antes

Procure identificar desgastes excessivos ou irregulares nos pneus, como bolhas e cortes. Estes defeitos podem afetar a estabilidade do veículo na estrada e comprometer a segurança dos passageiros. No dia da viagem, verifique ainda a pressão dos pneus, calibrando-os sempre conforme as indicações da montadora.

Farol baixo

blog-ceabs-checklist-basico-antes-viajar

A partir deste ano, tornou-se obrigatório trafegar em rodovias com o farol baixo ligado. Esquecer rende multa de R$ 85,13.

Conforto dos passageiros

antes-viajar-blog-ceabs-checklist-basico

Uma refeição leve, como biscoitos integrais e frutas, é sempre uma boa opção para diminuir o estresse de trajetos longos ou congestionamentos no fim do ano. Procure também levar água em uma bolsa térmica para refrescar o passageiro. Hoje já existem minirrefrigeradores que ocupam pouco espaço no carro e deixam as bebidas geladas por várias horas.

Continue acompanhando o blog da CEABS para receber outras dicas de viagens e segurança.

Veja também: Saiba o que fazer para ter uma viagem de carro tranquila

Deixar um comentário