Como é feita e quanto custa a blindagem do carro

como_é_feita_e_quanto_custa_a_blindagem_do_carro

Blindar um carro é um procedimento que aumenta muito a segurança ao dirigir, algo essencial sobretudo nos grandes centros.

A blindagem já foi uma exclusividade de veículos mais caros, hoje, porém, ela pode ser feita em modelos populares.

Ainda assim, blindar um carro não é um dos serviços mais acessíveis. Por ser de alta complexidade, esse é um procedimento custoso. Mas de quanto estamos falando?

Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), blindar um carro usado no Brasil custa, em média, R$ 50 mil.

Para quem pretende adquirir um carro novo, já com a blindagem, o valor geralmente corresponde ao dobro, ou mais, do preço do modelo normal.

A blindagem também implica maiores custos de manutenção do carro. No caso de um acidente ou reparo, por exemplo, o valor do conserto fica em média 20% maior.

É interessante ressaltar que não vale a pena blindar alguns modelos. Um exemplo são os veículos com motor 1.0, que dispõem de pouca potência. Com o peso extra da blindagem, o desempenho ficaria prejudicado.

E como é feito o procedimento de blindagem? Basicamente, são quatro os passos principais:

1) Desmontagem: o carro é totalmente desmontado. Apenas a lataria, o motor e o painel são preservados.

2) Blindagem: todas as superfícies do carro são cobertas com os materiais para blindagem.

3) Remontagem: o carro é remontado com extremo cuidado para preservar as características do veículo.

4) Teste e certificação: o carro é testado na prática e certificado junto aos órgãos competentes.

Falando em proteção, conte com a CEABS para cuidar da segurança do seu veículo.

Entre em contato com nossa equipe comercial para conhecer os serviços de rastreamento veicular. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Controle de estabilidade nos veículos: veja o que é e como funciona

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário