Como transportar adequadamente seu pet no carro

Para garantir a segurança dos seus animais de estimação nos automóveis é fundamental seguir regras básicas de transporte e utilizar acessórios específicos para essa finalidade. Animais soltos dentro do veículo podem desencadear uma série de situações perigosas tanto para o seu bichinho quanto para quem está dentro do carro e pedestres.

O transporte incorreto de animais prevê penalidades por infrações médias e graves, para ajudar você a passear ou viajar da maneira certa com seu bichinho de estimação, fizemos uma lista com dicas, baseados no Portal do Dog.

Cinto de segurança peitoral – usado em cachorros de pequeno, médio e grande porte, este cinto pode ser usado em qualquer modelo de carro. O peitoral fica preso por um adaptador na fivela do cinto, que deixa o animal um pouco mais livre no banco de trás.

Como transportar adequadamente seu pet no carro

Caixa de transporte – utilizada para cães e gatos de todos os tamanhos, é uma ótima maneira de manter os pets seguros durante as viagens. O cuidado a ser tomado com este acessório é acostumar o bichinho de forma gradativa antes de realizar viagens longas. Garanta que a caixa permita que o cão ou gato possa movimentar-se lá dentro.

Como transportar adequadamente seu pet no carro

Assento cadeirinha – para os bichinhos que pesam até 10 quilos, é uma boa opção para não ficarem muito soltos no banco de trás, como no cinto peitoral. Facilmente encaixável, esses assentos possuem fivela de regulagem e são compatíveis com o cinto de segurança.

Como transportar adequadamente seu pet no carro

Agora que você já conhece as opções seguras para transportar o seu pet é só aproveitar os dias quentes de verão.

Veja também: Ano novo, carro novo? Quando trocar o seu veículo

Deixar um comentário