Comprar carro importado usado vale a pena?

Ter um carro importado é o sonho de consumo de muitos brasileiros, seja por algumas características exclusivas que possuem ou somente pelo status que proporcionam, mas será que vale a pena comprar um carro importado? Quanto é justo pagar por isso?

O site Estado de Minas enfatiza que os carros importados oferecem desempenho, conforto e status de veículos caros como principais atrativos, e que existem modelos usados e bem conservados pelo mesmo preço de um nacional zero quilômetro. Mas, se por um lado oferecem conforto e tecnologia de categoria superior por um custo mais baixo, os problemas com manutenção podem trazer grandes dores de cabeça.

Comprar carro importado usado vale a pena?

O consumo de combustível destes carros costuma ser bem alto, assim como o seguro e principalmente a manutenção. Por serem veículos importados, não existem no Brasil peças paralelas que substituam as originais em caso de avarias, o que eleva muito os custos com mecânicos e consertos que os carros usados demandam.

Na hora de comprar um veículo importado usado é fundamental pedir uma revisão a um mecânico de confiança, que informe o real estado do carro. Somente opte pelo automóvel se os gastos extras realmente estiverem dentro do seu orçamento, para que depois de algum tempo ele não seja somente um enfeite na garagem.

Veja também: Quando usar o rastreamento portátil CEABS

Deixar um comentário

1 Comentário