blog-ceabs-conheca-carro-eletrico-mais-rapido-mundo

Um grupo de 30 estudantes do Clube de Automobilismo Acadêmico de Zurique (AMZ Club) desenvolveu um protótipo de um carro elétrico que vai de 0 a 100 km/h em apenas 1,5 segundo.

Esse tempo bate o recorde anterior, que era de 1,779 segundo, atingido ano passado por uma equipe da Universidade de Stuttgart.

ceabs-blog-conheca-carro-eletrico-mais-rapido-mundo

O protótipo foi desenvolvido e construído em menos de um ano pelos alunos, e é o quinto veículo da AMZ. Ele estabelece novos padrões de construção leve e tecnologia de acionamento elétrico, já que, graças à utilização de materiais de fibra de carbono, pesa apenas 168 kg, com um motor de 200 cv.

conheca-carro-eletrico-mais-rapido-mundo-blog-ceabs

Um sistema de controle de tração sofisticado regula o desempenho de cada roda individualmente, permitindo aumentar a aceleração do carro.

De acordo com o site Tecmundo, o veículo foi desenvolvido para participar da competição global Formula Student, criada em 1981, na qual o AMZ Club ocupa o topo do ranking há três anos seguidos. As equipes competem dentro e fora das pistas, defendendo suas escolhas pela engenharia e pelo design dos veículos, e até mesmo por sua atratividade no mercado.

Confira o carro em ação:

Veja também: SSC Tuatara, um dos mais velozes do mundo

Deixar um comentário