dirija-seguranca-durante-temporais-blog-ceabs

Dirigir sob fortes chuvas exige atenção redobrada no trânsito. Assim, lembre-se das aulas de direção para seguir algumas orientações à risca e ter mais segurança durante temporais:

Acenda os faróis

durante-temporais-blog-ceabs-dirija-seguranca

Mesmo que ainda esteja claro, é preciso acender o farol baixo para facilitar a visibilidade dos demais veículos, além de possibilitar que o condutor enxergue poças ou outros imprevistos à frente.

Mantenha distância segura

seguranca-durante-temporais-blog-ceabs-dirija

Durante um temporal, é indicado manter uma distância equivalente a no mínimo cinco carros entre você e o veículo da frente. Como a pista fica mais molhada, nunca se sabe o que poderá acontecer no caso de uma frenagem brusca.

Não limpe os vidros com as mãos

blog-ceabs-dirija-seguranca-durante-temporais

Esta medida apenas piora a visibilidade, além de deixar o vidro embaçado. É preciso utilizar um pano limpo e com esta finalidade. Quando o ar-condicionado é utilizado, certifique-se de ligá-lo na direção correta. Quando o vidro já estiver embaçado, ligue primeiramente o ar quente.

Dirija abaixo do limite de velocidade

temporais-blog-ceabs-dirija-seguranca-durante

Dirija a uma velocidade igual ou inferior ao limite de velocidade, para ter mais tempo de tomar as decisões necessárias.

Pare quando não houver visibilidade

ceabs-dirija-seguranca-durante-temporais-blog

Saiba distinguir quando o melhor a fazer é estacionar o veículo. Porém, nunca pare sobre a via ou em locais de riscos. Com o carro estacionado, ligue o pisca-alerta e aguarde o temporal diminuir.

Veja também: Caminhão e chuva: cuidados para que a combinação não seja fatal

Deixar um comentário