Empresa de tecnologia lança “táxi-robô”

empresa-tecnologia-lanca-taxi-robo-blog-ceabs

Um complexo residencial e empresarial de Cingapura servirá como ambiente de testes para “táxis-robôs” que irão atuar em uma área de 6,4 km².

tecnologia-lanca-taxi-robo-blog-ceabs-empresa

De acordo com o G1, os veículos autônomos, de propriedade da empresa de tecnologia Delphi, irão oferecer o serviço de transporte sem motorista para quem chamar os carros por meio de um aplicativo de celular.

As rotas serão feitas em baixa velocidade, e o valor das corridas poderá cair de US$ 3 por milha (1,6 quilômetro) para US$ 0,90, sem o custo do condutor. Porém, num primeiro momento, mesmo no modo remoto, os carros terão um motorista a bordo para corrigir qualquer falha inesperada.

lanca-taxi-robo-blog-ceabs-empresa-tecnologia

Se os testes obtiverem resultados positivos, a Delphi irá experimentar a nova modalidade também nos Estados Unidos e na Europa.

Aqui no Brasil, se o serviço de corridas privadas já tem gerado tantas discussões, como seria um ramo em que motoristas não fossem mais necessários? Compartilhe sua opinião com a gente!

Veja também: Carros comuns transformados em semiautônomos ainda em 2016

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário