190522-CEABS-blog

Um dos problemas recorrentes em grandes centros urbanos são os assaltos e furtos no trânsito. Ao parar no semáforo ou mesmo com o veículo estacionado, a criminalidade gera insegurança nos motoristas.

Mas um acessório pode aumentar a proteção dos vidros do seu carro em até dez vezes. Trata-se das películas antivandalismo, que reforçam a sua segurança, bem como a dos objetos transportados no interior do carro.

A película é composta por lâminas de poliéster que melhoram a resistência dos vidros contra impactos. O que acontece é que, mesmo que o vidro se rompa com a pancada, a película servirá como uma camada protetora, evitando que o vidro se estilhace e a janela quebre por completo. Isso dificulta o acesso do ladrão ao interior do veículo.

Pelo mesmo motivo, as películas antivandalismo também oferecem proteção em casos de acidentes de trânsito, evitando que fragmentos machuquem o condutor e os passageiros em uma colisão.

Outro ponto importante é que o acessório protege contra 99% dos raios UV e refrata até 79% do calor do sol. Isso faz com que o motorista tenha mais conforto visual ao volante, mas também um ambiente mais fresco dentro do carro.

A película antivandalismo pode ser incolor, espelhada ou escurecida (a mais comum). No entanto, para esta última, é preciso atentar-se à regulação. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o limite mínimo de transparência nos vidros deve ser de 75% no para-brisa, 70% nos vidros laterais dianteiros e 28% nos traseiros.

Além disso, para cuidar da segurança do seu veículo você também pode contar com o rastreamento veicular. Entre em contato com a equipe comercial da CEABS para conhecer nossos serviços. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

Veja também: Foi autuado indevidamente? Veja como recorrer da multa de trânsito

Deixar um comentário

3 Comentários