Farol baixo ligado nas estradas poderá ser obrigatório

farol-baixo-ligado-estradas-podera-ser-obrigatorio-blog-ceabs

Com o objetivo de aumentar a segurança nas estradas, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) criou um projeto de lei que torna obrigatório o uso de farol baixo durante o dia em estradas. De acordo com o portal G1, no fim de abril o projeto foi aprovado no Senado, seguindo agora para a sanção presidencial.

blog-ceabs-farol-baixo-ligado-estradas-podera-ser-obrigatorio

Para o deputado, o procedimento simples e de baixo custo poderá aumentar significativamente a segurança nas estradas, contribuindo para a redução da ocorrência de acidentes frontais nas rodovias.

O plano altera o Código de Trânsito Brasileiro, já que, atualmente, há apenas uma resolução recomendando o uso de farol baixo nas estradas durante o dia. Porém, se for aprovada, quem descumprir a norma será multado em R$ 85 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Veja também: Cuidados para pegar a estrada à noite

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário