blog-ceabs-reza-lenda-estreia

“Reza a Lenda”, escrito e dirigido por Homero Olivetto, conta a história de um grupo de motociclistas liderados por Ara (Cauã Reymond), que roubam uma santa por acreditarem que ela trará chuva ao sertão nordestino. Porém, ao realizar o furto, os motoqueiros despertam a fúria de seu dono, fazendo a história se desenrolar em uma perseguição com muita ação e violência.

Cenas do filme Reza a Lenda.
Cenas do filme Reza a Lenda

De acordo com o UOL Carros, além dessa intrigante trama, as estrelas do filme são as motos, todas da Yamaha, que foram customizadas especialmente para o longa. O aço das máquinas foi misturado com peças enferrujadas, passando o visual de ferro-velho.

Alguns modelos de Yamaha foram modificadas especialmente para o filme.
Alguns modelos de Yamaha foram modificados especialmente para o filme

A moto usada pelo protagonista, uma XJ6, por exemplo, está irreconhecível com o farol arredondado, assim como os modelos usados pelas demais personagens (Ténéré 250 e XT660, entre outras).

Mad Max em duas rodas

As motos customizadas, o estilo das personagens e a estética árida lembram o filme “Mad Max”, lançado pela primeira vez em 1971 e com versão recente, de 2015. Ou seja, quem é fã da saga certamente irá gostar de “Reza a Lenda”, que claro, tem suas particularidades, como o sertão e a religiosidade.

Cena do filme Mad Max.
Cena do filme Mad Max, de 2015

Se você é apaixonado por motos e por cinema, está aí a oportunidade de unir as duas coisas em uma produção brasileira.

Leia também: Segurança em duas rodas

Deixar um comentário