fim_de_ano_na_estrada_dicas_para_evitar_acidentes

O fim de ano chegou e muitos se preparam para pegar a estrada. Nesta época, o movimento de veículos aumenta significativamente. Como consequência, cresce o número de acidentes de trânsito.

Por este motivo, é preciso atenção redobrada. E nunca é demais reforçar alguns pontos básicos para que a viagem seja tranquila. Preparamos 7 dicas para evitar problemas, confira:

Limite de velocidade

O excesso de velocidade é a principal causa de acidentes no trânsito. Sempre respeite o limite de velocidade das vias.

Distância segura do veículo da frente

A distância segura depende principalmente da velocidade em que se está trafegando. Quanto maior a velocidade, maior deverá ser a distância em relação ao veículo da frente.

Celular ao volante

Utilizar o celular ao volante pode aumentar em até 400% as chances de acidente. Você não só compromete o foco da sua visão e audição como diminui a percepção de riscos no trânsito.

Álcool no trânsito

Apesar de o consumo de álcool no trânsito ser proibido em todo o país, essa é a segunda maior causa de acidentes. Então, lembre-se: direção não combina com bebida.

Manutenção preventiva do veículo

O condutor deve estar sempre atento às condições do veículo. Verifique os pneus, os freios e o nível de óleo e água, além das luzes.

Atenção à sinalização

Conhecer e respeitar a sinalização de trânsito é uma regra básica de segurança. Desobedecer as placas pode não só resultar em multas, mas em acidentes.

Uso das luzes do veículo

Mesmo não sendo obrigatório, o uso de luz baixa durante o dia pode evitar acidentes, pois torna o veículo mais visível.

Além de garantir mais segurança seguindo essas dicas, manter o seu veículo protegido também é importante. Entre em contato com a equipe comercial da CEABS e contrate nosso serviço de rastreamento de automóveis. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Rastreamento CEABS: mais segurança para suas férias

Deixar um comentário