Freio ABS é sinônimo de mais segurança

freio-abs-sinonimo-mais-seguranca-blog-ceabs

Inventado nos anos 90, o freio ABS é um sistema eletrônico para evitar freadas bruscas. A sigla vem do termo em inglês “Antilock Brake System”, ou “Sistema Antibloqueio de Frenagem”, em português.

De acordo com o portal Auto Start, a grande vantagem dele em relação ao freio comum é que o ABS evita que as rodas travem em uma freada brusca, permitindo que o motorista continue no controle do carro, ou seja, o freio age da mesma forma que um motorista experiente faria diante de um imprevisto: para gradativamente.

blog-ceabs-sinonimo-mais-seguranca

Nos freios tradicionais, se um carro está a 80 km/h, por exemplo, e o motorista realiza uma freada brusca, acontece o atrito estático entre os pneus e a pista, fazendo com que o carro pare após percorrer cerca de 45 metros. Já com o freio ABS, nas mesmas condições, o sistema realiza diversas reduções de velocidade, evitando que o veículo derrape. Dessa forma, o carro para cerca de 32 metros após a freada.

No vídeo abaixo, do canal ICarros, você poderá visualizar melhor como funciona o ABS na prática:

Veja também: Até 2020, controle de estabilidade será obrigatório em carros novos

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário