gás _natural_veicular_conheça_as_vantagens_e_desvantagens

 

Em tempos de alta do valor da gasolina, a tendência é o consumidor procurar opções para economizar, sem ter que deixar o carro na garagem.

Os veículos que aceitam álcool e gasolina permitem certa flexibilidade na hora de escolher o combustível, porém, uma opção que vem sendo cada vez mais procurada é o Gás Natural Veicular (GNV), que ainda divide opiniões.

Para ajudar você a avaliar se o GNV é realmente uma boa opção, listamos as suas vantagens e desvantagens. Confira.

Entre os principais benefícios do uso do GNV está a economia. O abastecimento com o Gás Natural Veicular alivia o bolso do motorista, já que é muito mais barato do que a gasolina ou o etanol. Além disso, é menos poluente, ou seja, causa menor impacto ambiental e rende mais.

Mas utilizar o GNV também tem algumas desvantagens. Uma delas é a perda de potência, já que o carro fica mais pesado, e é necessário acelerar mais para que se mova. E como o automóvel trabalha com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avarias.

Outra desvantagem é o alto custo de instalação do equipamento, entre R$ 3.000 e R$ 7.000. Conforme pesquisa realizada pela Comgás, o GNV compensa muito mais para quem costuma percorrer quilometragens altas.

Além disso, o cilindro ocupa boa parte do porta-malas do veículo, reduzindo a capacidade de transportar bagagem.

Para instalar o kit GNV o condutor deve procurar uma oficina especializada e devidamente credenciada pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens do Gás Natural Veicular, pode avaliar se é compatível com suas necessidades e estilo de vida.

 

Veja também: Saiba como economizar o combustível do carro

Deixar um comentário