Google, Ford e Uber querem acelerar entrada de carros autônomos

google-ford-uber-querem-acelerar-entrada-carros-autonomos-blog-ceabs

Com o intuito de pressionar uma ação federal nos Estados Unidos e acelerar a entrada de carros autônomos no mercado, o Google, a Ford e o Uber formarão uma aliança.

De acordo com o portal G1, o grupo quer trabalhar com os legisladores, reguladores e público, a fim de proporcionar mais segurança para a sociedade.

ceabs-blog-google-ford-uber-querem-acelerar-entrada-carros-autonomos

As empresas acreditam que as pessoas estão procurando entender melhor o caminho que precisa ser construído para que os veículos totalmente autônomos cheguem às ruas. O objetivo é trabalhar juntos, para que nenhuma etapa seja pulada, mas que aconteçam o mais breve possível.

blog-ceabs-google-ford-uber-querem-acelerar-entrada-carros-autonomos

Tanto o Google como outras empresas já trabalham há vários anos no desenvolvimento de veículos autônomos. Se as multinacionais aliadas conseguirem concretizar os projetos, espera-se que em breve seus carros de testes já irão trafegar legalmente pelas ruas.

Veja também: Carros comuns transformados em semiautônomos ainda em 2016

 

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário