Impostos de importação para caminhões e ônibus ecológicos podem ser reduzidos

O governo está prestes a garantir mais um incentivo para a criação de uma frota verde no Brasil. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – MDIC está com quase tudo certo para autorizar a Camex a diminuir ou cortar o imposto de importação para veículos ecológicos para usos comerciais.

O objetivo é estender o benefício já disponibilizado para carros elétricos, híbridos, híbridos plug-in e movidos a hidrogênio também para vans, caminhões e ônibus de energia similar ou idêntica aos citados. A meta é incentivar os compradores a adquirir novas opções de veículos que causem o mínimo possível de impacto ambiental.

Impostos de importação para caminhões e ônibus ecológicos podem ser reduzidos

Outra regra que está em discussão, de acordo com o site Noticias Automotivas, é a criação de um plano de leasing ou financiamento que facilite a compra de carros ecológicos por taxistas e motoristas.

Empresas como a BYD, Metra, Itaipu Binacional e Iveco já criaram alguns modelos e projetos e pretendem colocação em execução no Brasil, com a intenção de nacionalizar e popularizar cada vez mais os veículos ecologicamente corretos.

Veja também: Sistema que registra recall é adiado

Deixar um comentário