internet_das_coisas_e_o_impacto_na_gestão_de_frotas

A revolução digital está mudando negócios em todas as áreas. Entre as inovações, a popularização da Internet das Coisas (IoT) está transformando a maneira como as empresas gerenciam sua frota.

A Internet das Coisas é uma evolução tecnológica que tem como principal propósito conectar aparelhos, ferramentas e dispositivos à internet.

Para se ter uma ideia da dimensão da IoT, de acordo com a Hewlett Packard Enterprise, 85% das organizações de todo o mundo devem investir nela até o fim de 2019.

Com a maior cobertura de radiofrequência do país, a CEABS avança na oferta de soluções de IoT.

A ideia é que a execução de tarefas comuns de nosso cotidiano seja mais fácil e rápida, o que representa um grande diferencial na gestão de frotas. Dentro desse contexto, a tecnologia contribui para acelerar processos e torná-los mais eficientes.

O gerenciamento de frotas via dispositivos IoT oferece diferentes soluções que beneficiam negócios relacionados ao setor:

Avaliação do desempenho dos motoristas: através de sensores incorporados ao veículo é possível identificar hábitos de condução específicos.

Monitoramento e rastreio de cargas mais eficazes: oferecem informações sobre os veículos em tempo real.

Análise completa da frota: capacidade de analisar e relacionar dados, facilitando a geração de rotas inteligentes.

Otimização de rotas e custos: permite a projeção de viagens mais seguras e eficazes, a redução do tempo e a otimização de custo.

Mais segurança e controle da frota: auxilia na recuperação de veículos roubados e reduz a chance de roubo de cargas.

Cada vez mais soluções estão sendo integradas via Internet das Coisas, possibilitando serviços mais competitivos e rápidos no setor de frotas. A tendência é que este mercado evolua para aumentar a segurança, reduzir o custo de manutenção e melhorar a eficiência.

A IoT no transporte não é uma visão futurística: ela está acontecendo aqui e agora. Você está preparado?

Para conciliar todas essas dicas em uma única solução, entre em contato com a equipe comercial da CEABS e conheça nosso serviço de gestão de frota de veículos. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Novo aplicativo CEABS: agora ficou mais fácil monitorar o seu veículo

Deixar um comentário