capa-blog-ceabs-leiloes-carros-crescem-devido-crise-economica

A crise econômica enfrentada pelo Brasil atualmente fez com as vendas de veículos novos caísse, aumentando a procura pelos leilões de carros. Segundo o G1, a expectativa de faturamento este ano para as empresas que praticam esse tipo de venda é 20% maior em relação a 2015.

leiloes-carros-crescem-devido-crise-economica-blog-ceabs

Os leilões de carros são realizados quando o indivíduo que adquiriu um veículo não consegue terminar de pagar por ele. Então, o banco apreende o automóvel e o leva para o pátio dos leiloeiros. Estes, por sua vez, regularizam a situação do carro e o colocam para venda.

O preço chega a ser 30% menor do que nas lojas. Por outro lado, não há garantias. Ou seja, se o carro vier a apresentar problemas, não há possibilidade de devolução.

blog-ceabs-leiloes-carros-crescem-devido-crise-economica

Para realizar a compra, é possível oferecer lances pela internet. Porém, a maioria dos clientes prefere ir até o local, justamente para avaliar a situação dos veículos.

ceabs-blog-leiloes-carros-crescem-devido-crise-economica

A opção pode ser uma boa alternativa para quem está interessado em adquirir um veículo mas procura por preços mais competitivos.

Veja também: Checklist para comprar um carro usado

Deixar um comentário

2 Comentários