marca_automotiva_é_a_mais_forte_do_mundo

Todo ano, a Brand Finance elabora uma lista com as 500 marcas mais sólidas do mundo.

No último relatório, publicado em janeiro de 2019, quem assumiu o topo da lista foi a Ferrari.

A fabricante de automóveis italiana atingiu 94,8 pontos (em uma escala que vai até 100) no índice de força de marca. Em 2018, havia ficado com 91,5.

Ela também é uma das 14 marcas a receber a classificação AAA+ (grau atribuído às marcas mais valiosas do mundo). Além da Ferrari, as únicas fabricantes de automóveis a receber esta classificação são BMW e Porsche.

A pesquisa, que engloba companhias de diversos segmentos, coloca a escuderia italiana à frente de gigantes multinacionais como Google, Coca-Cola e Apple, e de montadoras que vendem em maior volume, como Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz.

Avaliada em “apenas” 8,3 bilhões de dólares, a Ferrari ocupa a 261ª colocação entre as 500 marcas mais valiosas do mundo em valor de mercado.

A mais valiosa neste quesito é a Apple, avaliada em 1 trilhão de dólares. Porém, a Ferrari é quem se destaca no marketing e publicidade, e ainda conta com o imaginário, admiração e lealdade do cliente.

Um dos principais fatores para o fortalecimento da marca foi a diversificação de itens. Além dos famosos carros esportivos, a marca vende roupas e acessórios, e está estampada até em parques e hotéis. A presença na Fórmula 1 também contribui.

Praticamente toda a produção de 2019 já está vendida desde o ano passado e a empresa pretenda lançar 15 novos modelos futuramente, vários deles elétricos.

Por falar em automóveis, entre em contato com a equipe comercial da CEABS e conheça nosso serviço de rastreamento veicular. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Novo aplicativo CEABS: agora ficou mais fácil monitorar o seu veículo

Deixar um comentário