Mercedes Benz investe no segmento de carros elétricos

Atualmente, a Tesla é a montadora que domina o segmento de veículos esportivos elétricos. Porém, a Mercedes Benz está com planos de entrar na competição e sair à frente da montadora, lançando diversos automóveis nos próximos anos.

De acordo com o site G1, a Daimler, empresa alemã dona da marca, apresentará um de seus novos modelos no Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro. Denominado Vision Mercedes-Maybach 6, ele possui quase seis metros de comprimento e tem 750 cavalos de potência.

Mercedes Benz investe no segmento de carros elétricos

Com design futurista, o veículo tem capacidade para quatro pessoas. Seus painéis digitais ocupam todo o console central e as portas, passando a sensação de uma experiência 360 graus.

A velocidade máxima atingida pelo cupê é de 250 km/h. Em relação às baterias, elas podem ser recarregadas em tomadas regulares ou sem fio, através de campo eletromagnético. E é claro que o conceito de dirigir sem a necessidade de um motorista não poderia ficar de fora. O modelo permite direção autônoma, mas os motoristas podem optar por ficar no controle.

Mercedes Benz investe no segmento de carros elétricos

Confira um vídeo de apresentação:

Veja também: Postos de combustível terão recarga para carros elétricos da BMW

Deixar um comentário