Nissan estreia no segmento de carros semiautônomos

blog-ceabs-nissan-estreia-segmento-carros-semiautonomos

Após a Tesla Motors lançar seu modelo de veículo semiautônomo, chegou a vez da Nissan. A marca anunciou um sistema limitado de pilotagem autônoma, o ProPilot, com o qual é possível que o carro ande sozinho em pistas simples, porém sem a autonomia de mudar de faixa.

Segundo a Revista Autoesporte, após o acidente ocorrido nos Estados Unidos envolvendo o carro semiautônomo da Tesla, a Nissan deixou claro que o novo sistema não dispensa motorista, já que o objetivo é apenas dar suporte aos motoristas, e não que o veículo dirija sozinho. Por isso, as pessoas devem manter as mãos no volante mesmo que o ProPilot esteja ativado.

nissan-estreia-segmento-carros-semiautonomos-blog-ceabs

A nova tecnologia da Nissan estará disponível primeiramente na minivan Serena, a ser lançada no Japão em agosto com preço de US$ 29 mil. Até 2020, a empresa pretende que o ProPilot esteja habilitado para realizar outras funções no trânsito, como conversões em cruzamentos.

Confira o vídeo da Nissan apresentando a nova tecnologia:

Veja também: Carros comuns transformados em semiautônomos ainda em 2016

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário