novo-compartilhamento-carros-lancado-brasil-blog-ceabs

Logo após estrear nos Estados Unidos, o Maven, sistema de compartilhamento de carros da Chevrolet, está disponível em fase de testes na fábrica da marca em São Caetano do Sul (SP).

O serviço está sendo testado por funcionários, mas de acordo com o portal G1, deve ser lançado para o público ainda este ano.

blog-ceabs-novo-compartilhamento-carros-lancado-brasil

Parecido com um sistema comum de aluguel de carros, a diferença é que com o Maven será possível utilizar o carro apenas por algumas horas.

ceabs-blog-novo-compartilhamento-carros-lancado-brasil

A ideia é que no futuro possamos pegar ou deixar o veículo em qualquer lugar da cidade. Mas, por enquanto, é preciso buscá-lo e deixá-lo no mesmo lugar. Porém, desde já, não é necessário o contato com atendentes para liberação ou entrega do carro, já que a reserva é feita por meio de um aplicativo de celular, que destrava o automóvel.

compartilhamento-carros-lancado-brasil-novo-blog-ceabs

Diferente de um aluguel comum de veículos, no Maven a tarifa cobrada inclui combustível e seguro. Os carros em fase de testes custam R$ 35 por hora ou R$ 210 a diária. Se o motorista ficar mais de seis horas com o automóvel, o preço é o mesmo do dia todo.

Veja também: General Motors lança serviço de compartilhamento de carros

Deixar um comentário