O carro ideal para cada tipo de empresa

Escolher o veículo ideal para a sua empresa pode impactar diretamente no sucesso do seu negócio, facilitando os processos, reduzindo custos e melhorando a rentabilidade no longo prazo. Neste momento, é necessário avaliar as necessidades operacionais da empresa e comparar os modelos disponíveis no mercado.

Utilitários

Nesta categoria entram os furgões, de carroceria fechada e capacidade superior a 600 quilos, e as caminhonetes ou picapes, com carroceria aberta e indicadas para cargas robustas.

Furgões são usados para transportar produtos que não podem ficar expostos às condições climáticas, portanto, são a escolha ideal para empresas do ramo alimentício, farmacêutico e de jardinagem ou que prestam serviços de manutenção.

As picapes, por sua vez, são recomendadas para negócios do setor agropecuário e se mostram ótimos veículos para empresas que transportam produtos que podem variar de altura, como vidraçarias, por exemplo.

Compactos

Os carros compactos são indicados para empresas que circulam na cidade, fazem visitas de venda aos clientes ou prestam atendimento técnico. Por serem pequenos, são fáceis de estacionar nos grandes centros.

Sedans e SUVs

Este tipo de veículo pode atuar em conjunto com outros modelos dentro da frota e é indicado para deslocar os funcionários em viagens mais longas ou os executivos. Além de mais confortáveis, também possuem porta-malas amplo.

Depois de definir o modelo ideal de veículo, chega o momento de pesquisar e comparar as opções disponíveis. Vale ficar de olho em três pontos principais:

Consumo de combustível

Principalmente para as empresas que realizam entregas, escolher um carro econômico é fundamental. Como as fabricantes divulgam os dados de consumo na internet, fica fácil fazer a comparação.

Custos de manutenção

Algumas marcas oferecem pacotes de revisão a preço fixo, mas se este não for o caso, é interessante escolher alguns modelos e fazer cotações das primeiras revisões em diferentes oficinas.

Bem-estar

Além do custo-benefício, também deve ser considerado o conforto que o veículo oferece, do contrário o carro pode gerar cansaço e dores no corpo. É interessante fazer um test drive e avaliar como o veículo se comporta em diferentes situações e checar a praticidade de acesso ao compartimento de carga, por exemplo.

Depois de escolher o melhor veículo, sua empresa precisa contar com um serviço que auxilie no controle efetivo dos ativos e funcionários. Com a gestão de frotas da CEABS isso é totalmente possível. Dividida em três frentes (desempenho, segurança e logística), esta solução permite  otimizar as entregas, controlar a quilometragem rodada e verificar os horários em que o carro está sendo usado, entre outras funcionalidades.

Entre em contato com a equipe comercial da CEABS e saiba mais. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

Veja também: 5 dicas para melhorar os resultados na gestão de frotas

Deixar um comentário