O confuso trânsito indiano

O confuso trânsito indiano

O trânsito na Índia é considerado por muitos o mais confuso do mundo. As ruas parecem não ter qualquer lógica: automóveis, animais, ciclistas e pedestres dividem o mesmo espaço e a sinalização de trânsito é pouco ou nada respeitada.

O confuso trânsito indiano

De acordo com Juliana Alves, escritora do blog Ju na Índia, o fato de os motoristas não andarem em alta velocidade é o que evita que batidas aconteçam, já que os carros dividem espaço com elefantes, vacas, tuk-tuks, ônibus, motos e bicicletas, muitos sem se importar se estão ou não na contramão, mesmo em lugares de grande movimento.

O confuso trânsito indiano

Leis de trânsito existem no país, mas as ruas não têm fiscalização suficiente. É comum motoristas sem o cinto de segurança e crianças fora da cadeirinha.

Outra situação que chama a atenção dos turistas é a superlotação das motos, é possível flagrar até 4 ou 5 pessoas em um mesmo veículo, sem capacete ou qualquer tipo de proteção.

O confuso trânsito indiano

Veja também: Proteste reprova cadeirinhas para crianças

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário