O que checar antes de comprar uma moto usada

o-que-checar-antes-comprar-moto-usada-blog-ceabs

Segundo informações do site Carros, o mercado de moto usada movimenta milhões de reais no Brasil, sendo mais de 200 mil unidades comercializadas por mês. Para fazer um bom negócio, porém, é preciso prestar atenção a algumas particularidades, que servem de parâmetro para descartar opções que não valem a pena. Confira:

Preço médio do mercado 

usada-blog-ceabs-o-que-checar-antes-comprar-moto

Certifique-se de que o valor é compatível com o que está sendo comercializado no mercado, afinal, preços muito baixos podem significar um golpe.

Revisões em dia

  comprar-moto-usada-blog-ceabs-o-que-checar-antes

É essencial realizar a checagem dos registros no manual do proprietário para verificar se as revisões foram feitas em dia.

Quilometragem rodada

 que-checar-antes-comprar-moto-usada-blog-ceabs-o

Verificar se as condições dos pneus e dos bancos são condizentes com a quilometragem rodada. Se esta estiver muito baixa, em uma moto com banco ressecado e pneus gastos, por exemplo, é indício de que algo está errado.

Checagem em luz natural 

 antes-comprar-moto-usada-blog-ceabs-o-que-checar

Faça questão de avaliar o veículo em ambiente aberto e sob iluminação natural, já que ambientes fechados podem dificultar perceber certos detalhes.

Grandes reparos 

blog-ceabs-o-que-checar-antes-comprar-moto-usada

Quando a moto passa por um reparo que exige a sua desmontagem, é comum que parafusos acabem arranhados ou com algumas marcas, o que por vezes é disfarçado com nova pintura. Por isso, sempre confira se a tampa do motor apresenta tons diferentes. Isso pode significar que a moto já tenha sofrido um grande estrago.

Motor 

moto-usada-blog-ceabs-o-que-checar-antes-comprar

É importante avaliar o motor quando ele estiver frio. Ao acioná-lo, a motocicleta deve pegar com facilidade.

Documentos em dia

checar-antes-comprar-moto-usada-blog-ceabs-o-que

Por fim, assim como em qualquer outro veículo, é importante checar a documentação por meio do número do Renavam, para saber se a motocicleta tem multas ou se está tudo em dia.

Veja também: Direção defensiva para motociclistas

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário