O que é a Permissão Internacional para Dirigir?

o-que-e-permissao-internacional-para-dirigir-ceabs

Viajar é a grande paixão de muitas pessoas, e para que a felicidade de estar em outro país seja completa, é preciso muito planejamento e organização, evitando imprevistos que estraguem o passeio.

Pensando nisso, ao fazer o roteiro confira quais são os documentos exigidos no destino escolhido, como passaporte ou visto. Para os que desejam alugar um carro e garantir mais conforto durante a viagem, um dos documentos necessários pode ser a Permissão Internacional para DirigirPID, licença que habilita uma pessoa a conduzir veículos da sua mesma categoria em outros países.  Estabelecida no Brasil em 1968 pela Convenção de Viena sobre Tráfego Rodoviário, a PID tem o intuito de padronizar e facilitar a comunicação entre um condutor e uma autoridade em território estrangeiro.

que-e-a-permissao-internacional-para-dirigir-ceabs

A permissão é aceita em mais de 80 países signatários da Convenção de Viena, porém não é exigida em todos os locais. Em muitos, a CNH brasileira é válida para o condutor alugar um carro e dirigir, mas como cada região possui suas próprias leis é essencial se informar sobre isso. Essa licença pode ser solicitada por quem já possui a CNH na unidade do Detran ou através do site do Detran do seu estado, no qual você também pode conferir a relação de países onde a PID é aceita. Não é preciso fazer nenhum teste ou prova para adquirir a Permissão Internacional para Dirigir, apenas pagar a taxa de R$46,48, e em 10 dias úteis ela é entregue pelos Correios. É importante lembrar que a PID não substitui o uso da CNH em território brasileiro e possui a mesma validade da Carteira Nacional de Habilitação.

Veja também: Esquecer a CNH ao dirigir pode não ser mais motivo de multa

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário