o-que-fazer-em-caso-batidas-seu-carro-blog-ceabs

Dirigir é estar sujeito a se envolver em acidentes, mesmo que você esteja seguindo todas as normas. Desde o momento do incidente até o problema ser resolvido, confira que procedimentos adotar:

Avaliação 

o-que-fazer-em-caso-batidas-seu-carro-blog-ceabs-ambulancia-carro

Primeiramente, é preciso verificar se o acidente causou vítimas. Em caso positivo, é necessário entrar em contato com o Samu (192) ou com o Corpo de Bombeiros (193) imediatamente, e aguardar pelo socorro sem mover os veículos ou as vítimas do local.

Troca de contatos e remoção do veículo de via pública

 o-que-fazer-em-caso-batidas-seu-carro-blog-ceabs-trocar-contatos

Quando o acidente não tem vítimas, o primeiro procedimento é trocar contatos com o outro motorista e iniciar a remoção imediata dos veículos das vias de passagem de outros carros ou pedestres.

Registro do acidente

 o-que-fazer-em-caso-batidas-seu-carro-blog-ceabs-foto

Se possível, fotografe a batida, as condições da via e também a placa do outro carro envolvido.

Seguro

o-que-fazer-em-caso-batidas-seu-carro-blog-ceabs-ligar

O próximo passo é entrar em contato com o seguro de quem causou o acidente, para que ele arque com as despesas. O próprio motorista responsável deve custear os reparos caso não tenha seguro ou este não cubra os danos.

Boletim de ocorrências

o-que-fazer-em-caso-batidas-seu-carro-blog-ceabs-triangulo

O Boletim de Ocorrência (B.O) não é obrigatório, mas quando não há acerto entre as partes, é importante providenciar o documento.

DPVAT

o-que-fazer-em-caso-batidas-seu-carro-blog-ceabs-ambulancia

O DPVAT é um seguro obrigatório a que todas as vítimas de trânsito, ou seus parentes, têm direito. Ele cobre situações de óbito, invalidez e despesas com assistência médica.

É possível solicitá-lo com o Brat e os registros médicos, e o pagamento é feito independentemente da apuração dos culpados.

Veja também: 4 motivos para contratar um seguro veicular

Deixar um comentário