O trânsito na Itália

Assim como no Brasil, nas estradas da Itália dirige-se do lado direito e ultrapassa-se pelo esquerdo. Os limites de velocidade nos centros urbanos não passam de 50 km por hora, mas em alguns pontos da cidade podem baixar para 30 km/h. Nas autoestradas a velocidade pode chegar a 130 km/h, e elas são sinalizadas por placas verdes.

Segundo o site Notícias da Bota, a maior parte dos centros históricos italianos não permite a passagem de carros, são as chamadas zonas ZTL – Zonta a traffico limitato. Nesses lugares é comum ver carros entrando e saindo, mas não faça a mesma coisa, estes veículos possuem permissão para estar lá, se você for, possivelmente será multado. Preste atenção às sinalizações ou desembolse até 100 euros por infração.

O trânsito na Itália

Muito cuidado ao estacionar. Na Itália dificilmente são encontradas vagas gratuitas, principalmente próximas a pontos turísticos do país. Lá o estacionamento é cobrado através de parquímetros, normalmente azuis e fáceis de encontrar. Depois de realizar o pagamento, a máquina imprime um recibo que deve ser colocado no vidro, em um lugar visível.

Outro fator importante sobre os estacionamentos de lá é que eles são diferentes para moradores e turistas. Estes últimos podem estacionar somente nos lugares demarcados por linhas azuis e os residentes ficam com as brancas.

Agora que você está pronto para trafegar por lá, é só curtir o passeio.

Veja também: O trânsito no Japão

Deixar um comentário