opcionais_de_carro_itens_em_que_vale_a_pena_investir

Ao começar a escolher um novo carro, com frequência encontramos automóveis por um bom preço, mas sem vários itens importantes, oferecidos como opcionais.

Alguns desses equipamentos facilitam muito a sua direção e garantem ainda mais segurança e conforto. Por isso, para ajudar você a fazer as melhores escolhas, separamos alguns opcionais em que vale a pena investir. Confira:

Central multimídia

Esse é o opcional mais completo quando o assunto é interação entre o motorista e o carro. O seu objetivo é facilitar a vida de quem está dirigindo e permitir o acesso a diversos recursos, como rádio, DVD, sensor de estacionamento, GPS, Bluetooth e outras funções em um só aparelho.

Ar-condicionado

Antigamente um item de luxo, o ar-condicionado é hoje um equipamento quase imprescindível para o conforto térmico. Em dias de muito calor ou frio, fica difícil percorrer qualquer trajeto sem ligá-lo.

Sensor de estacionamento

Esta é uma comodidade que ajuda muito no momento de estacionar o carro, além de evitar possíveis prejuízos por conta de raspões ou batidinhas. A câmera de ré também é útil, mas somente o sensor já auxilia bastante.

Direção elétrica

Não há motivo para um carro ter direção hidráulica quando pode adotar a elétrica. Ela é mais leve, confortável, permite aplicar uma variação no peso de acordo com a velocidade do carro e, de quebra, ajuda a economizar combustível.

Controle de estabilidade

Esse é um item que impacta diretamente na sua segurança. Sua função é corrigir a trajetória do veículo em determinadas situações, como desvios repentinos ou acentuados, identificados por meio de diversos sensores.

Outro fator indispensável para a segurança do seu veículo é o rastreamento automotivo. Por isso, entre em contato com a equipe comercial da CEABS e conheça nossos serviços. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Conheça 4 tecnologias que ajudam o motorista

Deixar um comentário