cinco-melhores-aplicativos-transito-blog-ceabs

O trânsito crescente tem sido um desafio diário para as grandes cidades. Só quem já se arrependeu por ter entrado em uma via congestionada ou desejou conhecer um atalho para fugir do trânsito sabe como a tecnologia pode auxiliar, fornecendo informações sobre o trajeto.

Diversos aplicativos estão disponíveis para ajudar, mas você tem ideia de quais são os melhores? Baseados no Canaltech, listamos abaixo os 5 melhores aplicativos para o trânsito:

Maplink

 maplink-cinco-melhores-aplicativos-transito-blog-ceabs

É possível saber em tempo real como está o trânsito nas ruas e estradas, recebendo notícias atualizadas sobre incidentes. Através da geolocalização, o aplicativo determina as melhoras rotas e sugere alternativas baseadas nas informações sobre o tráfego.

Além de ser gratuito para Android e iOS, o app é valido para as seguintes cidades: Salvador/BA, Vitória/ES, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Recife/PE, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Barueri/SP, Campinas/SP, Diadema/SP, Guarulhos/SP, Osasco/SP, Santo André/SP, São Bernardo do Campo/SP, São Caetano/SP e São Paulo/SP.

Fale Trânsito

 fale-transito-cinco-melhores-aplicativos-transito-blog-ceabs

O Fale Trânsito obtém suas informações por meio de sites públicos do DER, DETRAN e do próprio Maplink.

Unindo todas as informações, consegue repassar a situação do trânsito em diversas cidades no Brasil, utilizando comandos de voz.

Olho na Estrada

 olho-na-estrada-cinco-melhores-aplicativos-transito-blog-ceabs

Disponível apenas nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Paraná, o Olho na Estrada repassa as condições das estradas nesses locais.

O download do aplicativo é gratuito tanto na App Store quanto na Play Store.

Wabbers


wabbers-cinco-melhores-aplicativos-transito-blog-ceabs

Definido como uma rede social colaborativa de motoristas, o Wabbers depende da atualização dos usuários para ter informações sobre o trânsito em tempo real.

Ele faz uma média entre os dados recebidos e fornece a melhor opção de rota, uma linha do tempo de notícias de trânsito geolocalizadas, informação sobre congestionamentos, entre outros. Além das versões gratuitas para Android e iOS, é possível acompanhar as atualizações através do site, que traz um mapa de trânsito em sua página inicial.

Waze

 waze-cinco-melhores-aplicativos-transito-blog-ceabs

App mais conhecido entre os citados, o Waze já possui dezenas de milhares de usuários em todo o mundo, e não à toa. Assim como o Wabbers, é colaborativo, e funciona como um GPS que indica percursos em tempo real, recebendo e passando informações de outros usuários. É gratuito e está disponível para aparelhos com sistema iOS e Android.

Veja também: Aplicativos de taxi criam serviço para concorrer com o Uber

Deixar um comentário