Os carros dos presidentes

Você já parou para pensar como devem ser os veículos que circulam com algumas das maiores autoridades do mundo? Hoje trouxemos dados sobre os veículos oficiais dos líderes dos Estados Unidos, do Brasil e da Alemanha, segundo informações do portal Economia Terra.

Estados Unidos

A limusine Chevrolet Kodiac, do presidente Barack Obama, é chamada de “A Besta” pelos seguranças do homem mais influente do mundo. Avaliado em mais de 1,5 milhão de dólares, o veículo é todo customizado para garantir a segurança de seus ocupantes, incluindo blindagem dos vidros, filtros de ar para evitar ataques bioquímicos, bolsas de sangue do mesmo tipo do presidente e oxigênio.

Os carros dos presidentes

Brasil

São dois os modelos usados pela presidente, um Ford Fusion Hybrid 2011, batizado de Fusion Presidencial, e um Rolls-Royce Silver Wraith de 1952, a grande joia, que é utilizada apenas nos desfiles de posse dos presidentes, nas visitas de Estado e nas comemorações do dia 7 de setembro. O primeiro presidente a usar este carro foi Getúlio Vargas, no ano de 1953.

Os carros dos presidentes

Alemanha

A chanceler alemã Ângela Merkel conta com 4 veículos na frota presidencial. Uma Mercedes-Benz, um Audi A8, modelo de luxo e top de linha da marca, uma Mercedes-Benz Classe S e um Volkswagen Phaeton.

Os carros dos presidentes

E então? Qual é o mais interessante na sua opinião? Deixe sua resposta nos comentários.

Veja também: Saiba como foi a FENATRAN 2015

Deixar um comentário

1 Comentário