Os carros mais famosos do cinema

Muitos carros ficaram famosos na história do cinema mundial por serem parte fundamental do roteiro, e tornaram-se assim ícones memoráveis, como é o caso do herói Batman e o seu inseparável Batmóvel. Confira alguns dos carros mais famosos do cinema:

  • DeLorean:

Do clássico “De volta para o futuro”, de 1985, o DeLorean não era apenas um carro, mas uma máquina do tempo, que levava o professor Doc Brown e seu assistente Marty McFly ao passado. O modelo foi criado pela montadora de DeLorean Motor Company, que fechou antes mesmo do filme ser lançado, mas vende o DeLorean DCM-12 sob encomenda.

Os carros mais famosos do cinema

  • Batmóvel:

É difícil pensar no herói dos quadrinhos e da televisão, Batman, sem associá-lo ao seu fiel veículo, o Batmóvel. O carro teve várias versões e mudou muito desde sua primeira aparição nas telas, nos anos 60. Na última trilogia do personagem para o cinema, o veículo foi baseado em modelos de Hummer e Lamborghini, para criar um verdadeiro tanque de guerra.

Os carros mais famosos do cinema

  • Herbie:

Herbie, um carro com vontade própria, foi lançado em 1969, no filme “Se meu Fusca falasse”. O sucesso foi tão grande que o carro apareceu em mais outros quatro filmes. O Fusca é um modelo 53 com listras azuis, vermelhas e brancas.

Os carros mais famosos do cinema

  • Aston Martin

O agente 007 é famoso por suas façanhas ao derrotar grandes vilões, mas também por sempre dirigir carros da marca inglesa Aston Martin. O mais conhecido foi o Aston Martin BD5, do filme “Goldfinger”, de 1964.

Os carros mais famosos do cinema

  • Bumblebee

O famoso Camaro Bumblebee é personagem principal da franquia “Transformers”. O carro foi inserido no filme também como forma de divulgar o novo modelo da Chevrolet, e o resultado não poderia ter sido melhor: o veículo foi campeão de vendas por dois anos consecutivos.

Os carros mais famosos do cinema

E você, lembra de mais algum carro memorável dos cinemas? Compartilhe através dos comentários.

Leia também: Museus do automóvel para sua próxima viagem

Deixar um comentário

1 Comentário