por_que_investir_em_tecnologia_na_gestão_de_frotas
Fruto de um mercado cada vez mais competitivo, a demanda por agilidade nos processos e na tomada de decisões cresceu muito. Uma saída é investir em novas tecnologias que promovam mais eficiência e segurança para a logística. Dessa forma é possível evoluir no planejamento e na gestão de informações que podem ser valiosas para sua operação, aproveitando para estar à frente dos seus concorrentes.

Confira como a tecnologia pode contribuir para a gestão de frotas:

Mais segurança

Garantir a integridade dos bens e colaboradores talvez seja o maior desafio das empresas. É por isso que a tecnologia é grande aliada. Sistemas de gestão de frota oferecem mais tranquilidade na medida em que diminuem os riscos de mau uso, roubo e furto. Ações suspeitas, como desvio da rota, podem ser monitoradas, evitadas e até mesmo resolvidas remotamente. No caso de roubo, a recuperação tanto do veículo como da carga é facilitada pelo histórico de trajeto fornecido.

Melhor desempenho

A tecnologia na gestão de frotas também pode ser utilizada para o controle do desempenho do motorista e da frota veicular, permitindo otimização operacional. É aliada, inclusive, na prevenção de acidentes, já que a velocidade dos veículos pode ser monitorada. No caso de imprevistos durante o percurso, o motivo pode ser apurado, facilitando a tomada de decisão.

Melhora na logística

A tecnologia também contribui para um maior controle na gestão logística, tornando os processos mais efetivos. A antecipação do trajeto dá a empresa a oportunidade de mapear o melhor e mais hábil percurso para a entrega. Além disso, relatórios com o tempo e a distância percorrida poderão ser analisados visando um deslocamento mais eficiente.

Entre em contato com a equipe comercial da CEABS para conhecer nosso serviço de gestão de frotas. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Gestão de frotas: mais produtividade para sua empresa

Deixar um comentário