blog-por-que-investir-no-rastreamento-veicular-da-sua-frota-CEABS

Segundo dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o prejuízo gerado com o roubo de cargas no Brasil é estimado em mais de R$ 1 bilhão. Outro levantamento, este do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que a cada minuto um veículo é roubado no país. Dados como estes revelam a importância de investir em um sistema de rastreamento veicular.

Ao monitorar os veículos da sua frota é possível acompanhar percursos, distâncias percorridas e o tempo gasto em cada uma, número de paradas e velocidade média do carro ou caminhão. Com estas informações em mãos fica muito mais fácil planejar os recursos logísticos, gerenciar as atividades de transporte com eficiência e criar novas ações. Além disso, caso o veículo se envolva em algum acidente ou seja alvo da ação de criminosos, o rastreador consegue informar a localização exata do bem, permitindo que a central de emergência entre em ação.

O sistema de rastreamento, operado através de um dispositivo leve, portátil e com bateria duradoura, oferece diversas vantagens às empresas. A primeira delas está relacionada aos custos, que podem diminuir drasticamente, uma vez que o sistema indica quais veículos gastam mais combustível e qual é a periodicidade das manutenções, por exemplo. Desta forma, o gestor poderá agendar revisões preventivas e dar preferência aos veículos com menor consumo.

Garantir que a equipe de motoristas trabalhe com mais eficiência é outro benefício, pois com o rastreador é possível acompanhar se as rotas estabelecidas foram seguidas e ter acesso ao número de entregas realizadas. Com isso, evitam-se desvios durante o processo de entrega e também diminuem as chances de os condutores usarem os recursos da empresa para fins pessoais. Ainda, a possibilidade de controlar as horas trabalhadas de cada motorista é fundamental para evitar longas jornadas e o acúmulo de horas extras.

O rastreamento veicular de frotas impacta diretamente na gestão, segurança e eficiência dos processos de transporte, e mostra-se uma alternativa viável a todos os tipos de negócios.

Entre em contato com a equipe comercial da CEABS para conhecer as nossas soluções empresariais. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

Veja também: 5 dicas para melhorar os resultados na gestão de frotas

Deixar um comentário