Primeiros passos para contratar um seguro veicular

primeiros-passos-para-contratar-seguro-veicular-blog-ceabs

Contratar um seguro veicular atualmente é uma medida essencial de segurança, já que, além de proteger o automóvel contra roubos, danos e colisões, ele ainda é a garantia de que você terá assistência em caso de imprevistos.

Por possuir seguro contra terceiros, assegura que o motorista não precisará desembolsar uma quantia não programada se ocasionar uma batida.

passos-para-contratar-seguro-veicular-blog-ceabs-primeiros

Antes de procurar o serviço de seguro, porém, comece verificando quais são os modelos mais visados por assaltantes. Isso é necessário porque o valor do seguro para estes automóveis normalmente é mais alto. Se o seu objetivo for o melhor custo-benefício, é prudente adquirir um veículo que não se enquadre neste caso.

contratar-seguro-veicular-blog-ceabs-primeiros-passos-para

A segunda questão relevante é consultar a seguradora no site da Superintendência Nacional de Seguros (Susep), autarquia responsável pela fiscalização e regulamentação do setor.

Por fim, é importante observar que o procedimento de contratação é diferente para carros usados ou zero quilômetro. No primeiro caso, é preciso apresentar os documentos do veículo e do proprietário, e fazer uma vistoria prévia. Para veículos novos, deve-se apresentar a nota fiscal com data de saída e carimbo da concessionária. Ainda há uma terceira situação, quando o veículo é novo e importado, e é solicitada a quarta via da declaração de importação.

para-contratar-seguro-veicular-blog-ceabs-primeiros-passos

Após verificar essas questões, chega o momento de iniciar o processo com a seguradora escolhida, seguindo os protocolos exigidos por ela.

Veja também: Entenda o bônus do seguro veicular

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário