Projeto alemão quer abolir veículos movidos a derivados de petróleo

projeto-alemao-quer-abolir-veiculos-movidos-derivados-petroleo-blog-ceabs

Com o objetivo de reduzir os danos que as emissões de gases causam ao meio ambiente, o Conselho Federal alemão aprovou uma resolução que determina que não sejam mais produzidos automóveis movidos a diesel ou derivados de petróleo até 2030.

alemao-quer-abolir-veiculos-movidos-derivados-petroleo-blog-ceabs-projeto

Para viabilizar a iniciativa, a resolução aborda a necessidade de revisão da tributação das diretrizes de sistemas de mobilidade livre de emissões, e das vantagens fiscais para automóveis movidos a diesel. Com isso, automaticamente o valor dos veículos aumentarão. A consequência esperada é a extinção de produção desses automóveis.

quer-abolir-veiculos-movidos-derivados-petroleo-blog-ceabs-projeto-alemao

Segundo a Revista Autoesporte, a federação do país quer que os demais países da Europa também tomem medidas semelhantes na questão da abolição de automóveis movidos a derivados de petróleo.

Porém, o plano vale apenas para os carros novos. Por isso, mesmo que se concretize, o projeto não impedirá que veículos a diesel ainda circulem pelas ruas.

Veja também: Postos de combustível terão recarga para carros elétricos da BMW

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário