quanto-tempo-dura-a-bateria-de-um-carro-ceabs

Quem já passou pela situação de tentar ligar o carro e ele não pegar por falta de carga na bateria sabe como a situação pode ser estressante. A bateria é parte fundamental do funcionamento do veículo, e requer cuidados para que funcione em perfeito estado. Em média, ela possui durabilidade entre 5 e 7 anos, mas esta irá variar dependendo de fatores relacionados à frequência do uso do veículo e de seus acessórios.

Especialistas apontam que utilizar indevidamente determinados equipamentos do carro, como deixar o som de competição ligado ou manter a luz interna acesa, pode afetar a durabilidade da bateria. Além disso, fique atento ao tipo de acessório instalado, dando preferência aos originais, para que não gastem a bateria do veículo mesmo com ele desligado.

Manter o carro parado na garagem por longos períodos também ajuda a descarregar a bateria mais rapidamente do que se o veículo é ligado todos os dias.

Quando começam a falhar, as baterias apresentam sinais como motor girando pesado na partida do carro, por exemplo. É recomendado então fazer a troca, para evitar que o veículo fique parado na rua.

quanto-tempo-bateria-de-um-carro-ceabs

Os serviços de rastreamento e monitoramento da CEABS, além de garantirem mais segurança para o seu dia a dia, auxiliam os usuários a identificar o estado da bateria do veículo: através de uma análise completa e preventiva, o rastreador determina quando ela irá falhar. Além disso, uma equipe especializada entra em contato com o cliente para avisá-lo caso haja necessidade de troca. Dessa forma, você fica mais seguro em relação a furtos e roubos, e também evita contratempos devido à falta de bateria.

Veja também: Qual empresa de rastreador contratar?

Deixar um comentário

5 Comentários